sábado , 20 julho 2019
Home / Destaque / Conselho Tutelar e PM realizam palestras em escolas de distritos de Manhuaçu

Conselho Tutelar e PM realizam palestras em escolas de distritos de Manhuaçu

Ao longo desse mês de Maio foram realizadas palestras com os tema “Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescentes, finalidades do Estatuto da Criança e do Adolescentes e Indisciplina Escolar”. As atividades aconteceram nas escolas dos Distritos de Dom Corrêa, São Pedro do Avaí, Vila Nova, Realeza e São Sebastião do Sacramento, em Manhuaçu.

Foram cinco palestras ministradas pelo Conselho Tutelar de Manhuaçu com a participação da Policia Militar de Realeza.

Durante os encontros, a conselheira Márcia Maria de Souza Lopes fez uma explanação do Estatuto da Criança e do Adolescentes e esclareceu alguns pontos referentes aos direitos das crianças e adolescentes, bem como dos deveres principalmente dos adolescentes, mostrando aos presentes que menores de idades também são responsabilizados pelos seus atos.

A conselheira Fernanda Silva Alves da Silva falou de Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da importância de se fazer denúncias em casos de abusos praticados por quem quer que seja.

A Policia Militar aproveitou o convite para reforçar a importância de se denunciar fatos relacionados aos abusos e exploração sexual, bem como casos como tráfico de drogas. Muitas denúncias podem ser feitas através do disque denúncia unificado pelo número 181.

Fatos relacionados a indisciplina escolar também foram abordados, salientando que comportamentos inadequados também poderão gerar punições.

Veja Também

Fogo em estúdio de animação no Japão deixa pelo menos 24 mortos

Pelo menos 24 pessoas morreram nesta quinta-feira (18), em um estúdio de animação devastado por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *