quinta-feira , 21 março 2019
Home / Destaque / Empresa de Realeza promove palestra sobre NPK adubo liquido

Empresa de Realeza promove palestra sobre NPK adubo liquido

Foi realizada no dia 27/02, uma palestra ministrada pelo palestrante Marco Aurélio – Eng. Agrônomo – Diretor da Nutriplanta e Usical , segundo as informação do palestrante a palestra foi pautada sobre as novas melhorias e benefícios que interessa para produtores rurais da região sobre a evolução do NPK ,mais conhecido como adubo em liquido.

As Vantagens do adubos líquidos

Adubação básica de NPK pode ser reduzida em até 15% em produto, já que a eficiência de absorção é maior do adubo líquido em relação ao sólido.

Outra vantagem é a aplicação nos períodos exatos em que o café precisa, sem depender da água da chuva para que os nutrientes sejam aproveitados pelas plantas.

Os nutrientes dissolvidos em água estariam prontamente disponíveis ao cafeeiro, o que garantiria rápida absorção, reduzindo as perdas como volatilização e lixiviação, e daria maior eficiência ao adubos líquido para café. também outra vantagem do NPK liquido e está segundo o palestrante da noite, é a fácil aplicação ou manuseio do produto, garantindo menores custos de aplicação.

A distribuição mais uniforme também é outro lado positivo dessa técnica.

Mas nem tudo são maravilhas. Muitos vendem adubos líquidos prometendo doses muito menores do que as indicadas, resultando em uma nutrição totalmente inadequada.

Além disso, é preciso prestar atenção no produto que você utiliza pois pode ocorrer a formação de borras no tanque, entupimentos e incompatibilidade entre alguns fertilizantes.

Por isso, sempre consulte um profissional e compre fertilizantes de confiança, sempre questionando quais produtos agrícolas podem ser misturados.

Como utilizar um adubo líquido para café corretamente?

A adubação foliar é uma maneira comum de se empregar os adubos líquidos, mas os mesmos também podem ser associados à fertirrigação na adubação de cobertura ou aplicados juntamente herbicidas e defensivos agrícolas.

Contudo, uma busca rápida pela internet pode revelar alguns equívocos.

Isso porque há recomendações de adubação líquida de poucos litros/ha que não supririam a demanda de macronutrientes de uma única saca de café!

Não existe milagre. A adubação deve ser bem feita e atender as demandas nutricionais do café. Qualquer recomendação que fuja disso não funcionará.

Mas não é para desacreditar de todo adubo líquido para café. Eles podem ser efetivos se utilizados de maneira correta.

A seguir trago alguns exemplos de como a adubação por via fluída pode contribuir para a produtividade do seu cafezal.

Conheça mais sobre o adubo NPK ,no espaço Realshop loja, Avenida Vitoria Minas, 2081 Realeza/MG

Por Letícia Alves

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

https://realshopp.com.br/

https://www.facebook.com/realshopp2018/

Veja Também

Bolinho de arroz light assado é ótimo para lanche, almoço ou jantar

Ficar horas na cozinha não é uma opção para muitas pessoas. Nestes momentos, o ideal ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *