quinta-feira , 21 março 2019
Home / Destaque / Grupo Barrigão investe no primeiro Estacionamento Sustentável da Região

Grupo Barrigão investe no primeiro Estacionamento Sustentável da Região

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

O Restaurante Barrigão já há algum está investindo em melhorias para melhor atender seus clientes, e também em tecnologias sustentáveis, o maior investimento atual foi o estacionamento B1 Sustentável.

O Estacionamento Barrigão 1 Sustentável (B1), foi todo construído com o intuito de captar e beneficiar a energia proveniente da luz e do calor do Sol em energia renovável e sustentável. Além do retorno (payback) financeiro, este investimento contará com a produção de 9.000 Kwh por mês e nenhum impacto ambiental.

A energia solar é uma forma limpa e sem danos a natureza de se gerar energia elétrica e por ser uma fonte de energia renovável baseada no sol, a energia solar tem um grande aproveitamento como fonte de calor e luz sendo uma das mais aproveitáveis e promissores energias do mundo. É uma forma de energia alternativa e, uma tecnologia, para o aproveitamento da energia solar para gerar energia térmica ou energia elétrica para uso na indústria e ou residências. A primeira instalação de equipamentos de energia solar térmica ocorreu no deserto do Saara, aproximadamente em 1910, quando um motor foi alimentado pelo vapor produzido através do aquecimento d’água utilizando-se a luz solar.
A energia fotovoltaica é hoje a fonte de energia limpa que mais cresce no mundo. Ela usa materiais semicondutores como o silício cristalino para converter a luz solar em energia fotovoltaica (Energia solar elétrica). A energia fotovoltaica existe a mais de 100 anos e hoje é utilizada para gerar energia elétrica para milhares de residências e indústrias no mundo todo.

O Estacionamento B1 Sustentável conta com 228 módulos, as células fotovoltaicas foram montadas dentro de um painel solar visando proteção e durabilidade e por sua vez, este está conectado em um sistema solar fotovoltaico. O sistema solar fotovoltaico é composto por: Painéis solares, inversor solar, sistema de fixação das placas solares, cabeamentos, conectores e outros materiais elétricos padrões.

Como funciona?
Durante o dia os painéis fotovoltaicos convertem a energia do sol em eletricidade. A produção de energia só depende da área disponível dos painéis e do nível de radiação da localidade escolhida.
O inversor converte a energia solar para o formato que deseja utilizar em tomadas sem a necessidade de obras ou de alteração das instalações elétricas.
O excedente é injetado na rede gerando créditos energéticos, para que seja consumida energia da concessionária.

 Inovando com transporte urbano sustentável 

Já sabemos que os veículos elétricos serão a grande mudança na indústria automotiva dos próximos anos, e mundialmente já se fala inclusive no fim da liberação para produção de modelos à combustão.

Buscando fornecer esta tecnologia aos seus clientes, o Restaurante Barrigão em uma parceria exclusiva com a Mix Energia Solar irá fornecedor conectores elétricos para carregamento de 2 veículos simultaneamente 100% elétrico e urbano, ideal para mobilidade em nossa região. Possível carregar utilizando o carregador básico (fornecido junto com ao veículo) através de uma tomada residencial/comum de 220VAC/10A. Neste modo, a taxa de carregamento será ao redor de 10 km por hora de carga.

Foto Divulgação Acervo Barrigão (2018), no início da construção do B1 Sustentável.
Por Assessoria de Comunicação Grupo Barrigão 
Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

https://www.facebook.com/RestauranteBarrigao/

https://www.instagram.com/@restaurantebarrigao

Veja Também

Bolinho de arroz light assado é ótimo para lanche, almoço ou jantar

Ficar horas na cozinha não é uma opção para muitas pessoas. Nestes momentos, o ideal ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *