quinta-feira , 21 março 2019
Home / Destaque / Homem é detido após bater em filho e enteados em Caratinga

Homem é detido após bater em filho e enteados em Caratinga

Por volta de 13h30 desta segunda-feira (11/03), o Centro de Operações da Polícia Militar recebeu uma chamada telefônica de uma conselheira tutelar informando que houve uma denúncia anônima dando conta de que na rua Zeferino Ferreira Neto, no bairro Santa Zita, em Caratinga, um homem havia agredido fisicamente, com gravidade, seu filho e dois enteados, todos menores de idade.A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up

De imediato, militares se deslocaram para o endereço. À polícia, a mãe da criança e dos adolescentes teria relatado que convive em união estável com A.B., de 49 anos, há aproximadamente um ano. Com eles vivem três menores, sendo um filho do homem, e outros dois enteados dele. Ainda conforme a fala da mãe a PM, no último sábado (09/03), ela saiu para trabalhar no final da tarde e, por volta das 22h, recebeu uma ligação de seu companheiro que disse ter batido nos meninos devido a coisas que eles vinham fazendo. Ao chegar em casa, na manhã do dia seguinte, ela foi dormir, e, na noite de domingo (10/03), ela teria percebido que os menores de 07 e 12 anos apresentavam hematomas. A mulher revelou aos policiais que achou, realmente, que seu companheiro havia exagerado – por ter batido daquele jeito nos meninos – porém não acionou a polícia e nem providenciou atendimento médico.

À mulher, o homem disse que aplicou o castigo, batendo nos menores com uma cinta, por eles estarem indisciplinados, tendo, inclusive, um deles escrito no espelho do banheiro, com creme dental, a palavra ‘piroca’. A criança e os adolescentes teriam sido agredidos por mais de trinta minutos, o que lhes causou lesões corporais.A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up

O menor de 14 anos confirmou ter sido agredido, mas não apresentava lesões nem dores. O de 12 anos foi levado a Unidade de Pronto Atendimento, com hematomas no braço e no dorso. Já a criança de 07 anos foi agredida mais gravemente por ter escrito a palavra no espelho do banheiro. Ela foi levada a UPA, com hematomas extensos na região dorsal de tronco, cervical e região glútea.

Diante da grave violação dos direitos da criança e adolescente constatada, o homem foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga pelas lesões corporais e a companheira dele por ter se omitido em tomar providências a respeito do fato ou providenciado imediato socorro às vítimas. A ocorrência foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.

Vele destacar que a identidade do autor não foi revelada para preservar a imagem dos menores.

Com informações do Super Canal

Veja Também

Bolinho de arroz light assado é ótimo para lanche, almoço ou jantar

Ficar horas na cozinha não é uma opção para muitas pessoas. Nestes momentos, o ideal ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *