sábado , 20 julho 2019
Home / Destaque / Sargento da PM é atropelado por carro em fuga durante abordagem

Sargento da PM é atropelado por carro em fuga durante abordagem

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

O sargento da Polícia Militar foi atropelado por uma picape Fiat Strada em fuga durante uma abordagem policial em um local conhecido como “Portelinha”, na noite de terça-feira (09/07). Tenente Jefferson relatou que a ocorrência teve início após a Polícia Militar receber informações anônimas de que indivíduos teriam planejado um roubo que seria praticado na zona rural de Caratinga.

“De posse dessas informações, reunimos as equipes rapidamente e planejamos o que seria executado no local para prevenir esse delito e prender os infratores. Quando as viaturas deslocavam para o local onde aconteceria o fato, enquanto ainda se posicionavam no terreno, aproximou-se uma picape, a princípio, ocupada por dois indivíduos. Eles ao perceberam a presença das viaturas policiais realizaram uma manobra de evasão em sentido contrário”, disse o tenente da PM.

De acordo com tenente Jefferson, enquanto esses indivíduos fugiam da abordagem, os militares realizaram uma transmissão via rede de rádio e uma viatura se posicionou no terreno, onde eles iam passar, cercando e bloqueando via.A imagem pode conter: 1 pessoa

“Um dos policiais se posicionou e abrigou atrás do bloco do motor da viatura. Momento em que esses indivíduos que estavam na picape ignoraram a presença da viatura e colidiram na lateral dela, criando um espaço entre a viatura e o barranco, onde eles passaram. No entanto, por causa dos danos que foram sofridos pelo carro que esses infratores utilizaram, eles abandonaram o veículo a cerca de 200 metros à frente e embrenharam numa mata existente no local. O policial que estava abrigado atrás do motor da viatura, com o impacto, ele foi arremessado às margens da vicinal e sofreu algumas lesões. Foi socorrido imediatamente e se encontra bem”, disse tenente Jefferson.

Os infratores que estavam no veículo já foram identificados e a Polícia Militar segue em rastreamento para localizá-los e prendê-los. “Já são indivíduos conhecidos do meio policial, sobretudo por prática de delitos contra o patrimônio, principalmente roubos e nós não cessaremos nossos trabalhos enquanto não localizarmos e os prendermos. Foi feito um registro de homicídio tentado, uma vez que nós temos convicção de que esses indivíduos durante a fuga tiveram plena capacidade de ver que atrás da viatura havia um policial militar. E ainda que não tenham visualizado, com a conduta que eles adotaram, eles assumiram totalmente o risco de atropelar o policial ou qualquer pessoa que estivesse passando pela via”, afirmou o tenente da PM.

Também houve disparos de arma de fogo durante a ocorrência. “Os militares que estavam posicionados próximos ao local onde aconteceu a colisão, ao perceberem que esses indivíduos estavam fugindo em alta velocidade e direcionaram o veículo em fuga a fim de colidirem contra a viatura, sabedores de que ali havia um policial abrigado e para repelir essa iminente e injusta agressão, efetuaram disparos em direção a esse veículo, mas em função da alta velocidade que ele se encontrava, em tese não foi atingido o veículo nem seus ocupantes”, completou o tenente. A picape que os infratores estavam foi apreendida. Os policiais descobriram que ela tinha as placas adulteradas e o chassi raspado.

Fonte: super canal

Veja Também

Fogo em estúdio de animação no Japão deixa pelo menos 24 mortos

Pelo menos 24 pessoas morreram nesta quinta-feira (18), em um estúdio de animação devastado por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *