Bombeiros encontram novo corpo de vítima do rompimento da barragem de Brumadinho

Bombeiros encontram novo corpo de vítima do rompimento da barragem de Brumadinho

Militares do Corpo de Bombeiros encontraram neste sábado (2) o corpo de mais uma vítima do rompimento da barragem B1, da Mina de Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A barragem se rompeu em janeiro de 2019, matando 270 pessoas, mas até o momento, 261 foram encontradas e identificadas. De acordo com o major Ivan Neto, a ossada da vítima estava bem conservada e foi encontrada na região conhecida como Ferteco 1.

“Localizamos uma das vítimas do desastre, com estrutura óssea preservada. O local do encontro é denominado Ferteco 1. Uma das frentes de trabalho onde já haviam sido desenvolvidas buscas e se trata de uma das áreas de interesse da instituição definidas através de trabalho observando mapas de multicritério da operação. Nossa equipes permaneceraão no local realizando o trabalho manual e minuncioso com o intuito de preservar as demais evidências”, disse o major.brumadinho.png

O fato dos militares encontrarem uma ossada praticamente preservada, leva a crer de que trata-se de uma nova vítima, mas o Corpo de Bombeiros informou que apenas com o trabalho de identificação realizado pela Polícia Civil poderá dar certeza. A corporação disse ainda, por meio de nota,  que segue firme nos trabalhos de buscas.

“A alguns dias de completar 1000 dias de operação,  o CBMMG continua demonstrando a eficácia e compromisso da Corporação, que por meio da aplicação de modelos preditivos e matemáticos, utilização de equipamentos de ponta e de estratégias implementadas por especialistas da Corporação, continua garantindo a dignidade e respeito aos envolvidos na tragédia, que segue como a maior operação de busca e salvamento das Américas”, traz a nota.

Por meio de uma publicação no Twitter, a Polícia Civil informou que “após ser cientificada sobre a descoberta de novo segmento corporal, em Brumadinho, iniciou, imediatamente, os trabalhos de apuração, investigação e identificação da vítima”.

Última vítima

A última vítima foi encontrada no dia 24 de agosto deste ano. Tratava-se de uma mulher que também tinha a ossada preservada e estava na região conhecida como Remanso 1.

Fonte: O TEMPO

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese