ACIAMAR REGIONAL: Cachaça Cultura Mineira na Rota do Café e Cachaça

ACIAMAR REGIONAL: Cachaça Cultura Mineira na Rota do Café e Cachaça

Mais um point e novo Roteiro na Rota do Café e Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira, em parceria com a ACIAMAR REGIONAL

A Cachaça Cultura Mineira nasceu em Caputira, interior de Minas Gerais. A produção é de forma artesanal, resgata os valores da terra, os sabores de Minas e o modo tradicional de fazer cachaça em alambique de cobre.

A ideia surgiu há aproximadamente 20 anos, quando Marco Antônio fez um curso em Lavras para produzir esse tipo de cachaça

Em 2015 ao adquirir uma propriedade em Caputira, Marco Antônio, no primeiro momento não pensava em produzir cachaça, mas com apoio e sociedade com seu filho André, pai e filho resolveram materializar esse sonho de produzir a cachaça. Contratou uma assessoria, registrou a marca “Cachaça Cultura Mineira” que veio agregar isso que está na cultura do mineiro, que sempre produziu cachaça com muita qualidade.

“Um sonho de pai e filho que agrega toda a família”, define Marco Antônio.

Responsabilidade ambiental e social

A Cachaça Cultura Mineira é produzida sem uso de agrotóxico. Com canavial próprio e aproveitamento do bagaço da cana de açúcar em substituição à madeira para aquecimento da caldeira, possui um rígido controle de higiene na fabricação, obtendo assim um produto de qualidade superior, agregado a novas tecnologias, sem perder a tradição do modo mineiro de fazer cachaça.

A Cachaça Cultura Mineira é mais suave, o que a diferencia das cachaças do mercado

O alambique conta com três produtos, sendo, a tradicional branquinha, Prata e a Série Ouro, armazenada em tonéis de Carvalho e Amburana.

Por Aloísio Moreira

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese