A Rede Globo agora também é digital em Manhuaçu

A Rede Globo agora também é digital em Manhuaçu

A partir do dia 13/09, o sinal de televisão da TV Globo em Manhuaçu será exclusivamente digital. A transmissão digital é gratuita e tem imagem e som em alta qualidade, sem chuviscos ou distorções. Para recebê-la, é necessário observar as especificações de cada televisão, obter uma antena UHF e utilizar um conversor digital.

O processo para utilizar o conversor em televisores antigos (fabricados antes de 2010) é simples:

  1. Verifique se a antena UHF (conhecida também como espinha de peixe ou boca de jacaré) está apontada para a torre de TV da cidade. A antena UHF também pode ser interna.
  2. Em seguida, conecte o cabo da sua antena ao conversor digital (normalmente, na parte de trás do receptor está escrito antena ou, em outros casos, IN) e, depois, conecte também o cabo da TV (normalmente, escrito saída ou TV ou Out).
  3. Do conversor para a TV há duas opções: no caso de televisores de LED, LCD e Plasma – sem conversor integrado -, o cabo a ser utilizado é o HDMI. Se a televisão for de tubo, o cabo a ser utilizado é o RCA (com plugues amarelo, vermelho e branco). Uma dica: em televisores muito antigos, será preciso sintonizar os canais 3 ou 4 para essa operação.
  4. Feito isso, com a TV e o conversor digital ligados e conectados, faça a busca de canais no controle remoto do conversor. Pressione “menu”, em seguida “busca de canais” e, logo após, “ok”. Espere alguns minutos e a TV estará recebendo a imagem digital.

Nas TVs fabricadas depois de 2010, o processo é ainda mais simples:

  1. Verifique se a antena UHF está apontada para a torre de transmissão da cidade. Depois disso, no controle remoto da TV, pressione o botão “menu”, “antena” e, em seguida, “busca de canais”. Então aperte “ok”. É só aguardar alguns minutos e pronto. A TV já estará recebendo o sinal digital.

A Globo estará disponível em sinal digital para Manhuaçu no canal 22.1, com o melhor da programação em HD.

Mais informações em tvglobodigital.com ou pelo telefone 31 3469-4780.

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )