Acusado de tentar matar a ex-companheira é preso pela Polícia Civil

Acusado de tentar matar a ex-companheira é preso pela Polícia Civil

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil de Manhuaçu prendeu um homem devido ao crime de tentativa de feminicídio. A ação foi nesta sexta-feira, 03/09.

No dia 11 de Junho de 2019, o acusado J.A.F. atentou contra vida de sua ex-companheira de posse de uma arma de fogo. A mulher começou a lutar para defender sua vida, tendo inclusive segurado o cano da arma, evitando assim o desfecho trágico da empreitada criminosa.

O homem fugiu naquele dia e não foi encontrado pelos policiais. Durante os últimos dois anos, ele estava constantemente mudando de localidade com o fim de frustrar os procedimentos legais cabíveis.

Durante a operação Agosto Lilás, com o mandado de prisão preventiva, policiais civis iniciaram intensas diligências investigativas em conjunto com setor de inteligência, levantando principalmente a localização de foragidos da justiça que cometeram graves crimes contra a mulher, visando extinguir a impunidade e reforçar nossa Missão em defender toda a sociedade Mineira.

Dentre as ações, os policiais civis apuraram que o acusado estava escondido em uma casa isolada no Córrego da Prata, zona rural de Ponte do Silva – Manhuaçu. Foram realizados levantamentos na localidade, inclusive geográficos com a utilização de drones, sendo organizada uma força tarefa. Equipe ficaram por quase 48 horas na região, até que o indivíduo foi localizado, escondido no interior de uma lavoura.

As investigações e a ação policial foram coordenadas pela Delegada Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues e pelo inspetor Hernesto Francisco da Silva, e realizadas pelos investigadores de Polícia Victor Neves Gomes de Oliveira, Luís Guilherme dos Santos Azevedo, Renata dos Santos Paula, Rafael José Nogueira Almeida e Diego dos Santos Velasco Pinheiro.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese