Barcelona vence Girona em derby catalão com tom político e continua líder

Em um duelo marcado por manifestações políticas, o Barcelona derrotou o rival catalão Girona por 3 a 0 neste sábado (23), fora de casa, no estádio Montilivi, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.
Com a vitória, a equipe azul e grená continua com 100% de aproveitamento no torneio e abre mais distância na primeira posição, onde está isolada, somando 18 pontos em seis jogos. O vice-líder é o Atlético de Madrid com 14 pontos.
Antes e durante os 90 minutos, a partida contou uma série de cânticos a favor da independência da Catalunha vindos das torcidas das duas equipes. A região fará um plebiscito em 1º de outubro para decidir sobre sua separação da Espanha.
Dias antes do duelo, na última quarta (20), tanto Barcelona quanto Girona se posicionaram a favor da realização do referendo, que enfrenta resistência do governo espanhol. Os clubes defenderam a votação nas suas redes sociais.
O presidente do país Mariano Rajoy diz que a plebiscito fere a Constituição e quer impedi-lo. Com informações da Folhapress.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )