Bebê de 9 meses morre afogada após cair em balde

Uma bebê morreu após se afogar em um balde na tarde desta quarta-feira (24), no bairro JK 1, em Governador Valadares. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos pais da criança e orientou, por telefone, manobras de ressuscitação para serem feitas até a chegada dos socorristas. Uma equipe do Samu se deslocou até a residência, encontrando a bebê ainda viva. A menina foi encaminhada para o hospital, mas chegou à unidade de saúde sem os sinais vitais.

Bebê de 9 meses morre afogada após cair em balde em Minas Gerais

O pai da criança registrou boletim de ocorrência para realização de necropsia na criança. No documento, ele revelou que estava trabalhando quando o fato ocorreu e que a esposa estava na casa com a bebê e os outros dois filhos, de 12 e 3 anos. Ainda conforme o relato do pai à PM, a menina estava aprendendo a andar, mas não soube dizer em que momento a filha teria se afogado no balde. O corpo da bebê foi encaminhado para o IML da cidade.

O Corpo de Bombeiros orienta que os pais ou responsáveis devem prestar muita atenção a piscinas e baldes, especialmente durante os dias quentes.

“Essa é sempre a principal orientação, a de prevenção. Mas caso ocorra um afogamento, pessoas que não têm treinamento devem fazer contato imediato com os Bombeiros ou Samu, que possuem atendentes instruídos e treinados para indicar manobras de primeiros socorros até que uma equipe chegue ao local”, destaca o sargento Célio Silva.

Informações: G1 Vales de Minas

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )