BH registra mais uma morte de criança por COVID-19

BH registra mais uma morte de criança por COVID-19

Mais uma criança morreu em decorrência da Covid-19 em Belo Horizonte. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura na noite desta sexta-feira (4), a cidade passou a contabilizar o quarto óbito na faixa etária de um a quatro anos. A cidade não registrou mortes entre os bebês com menos de um ano e as crianças com mais de cinco anos.

Vale ressaltar que as crianças representam uma parcela muito pequena entre as vítimas da Covid na capital mineira. Das 5.182 mortes registradas em Belo Horizonte, duas são relacionadas à faixa etária de 10 a 19 anos, 150 de 20 a 39 anos e 852 de 40 a 59 anos. A grande maioria das vítimas está faixa acima de 60 anos: 4.174 óbitos, ou seja, 80,5% do total.

Segundo o painel da Covid da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), sete crianças estão internadas em Minas por causa da Covid. Pelo site, não é possível verificar as idades dos internados, mas sabe-se que estão nas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Juiz de Fora, Caratinga e Divinópolis.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )