Câmara Municipal de Manhuaçu tem duas vezes mais funcionários comissionados do que efetivos

Câmara Municipal de Manhuaçu tem duas vezes mais funcionários comissionados do que efetivos

A Constituição Federal de 1988, apresenta algumas possibilidades de contratação de pessoas não concursadas para cargos de confiança. Estas admissões são por meio de cargos comissionados que nomeia pessoal que a administração pública acredita ser viável para execução das tarefas.

A Câmara Municipal de Manhuaçu funciona atualmente na Rua Hilda Vargas Leitão de Almeida, nº 141. Bairro Alfa Sul, em sua sede própria.

Em uma parte dela fica o plenário. Na outra, os gabinetes dos 17 vereadores.

E o que não falta é empregado comissionado para atendê-los: são 21 Servidores comissionados, apenas 11 efetivos.

Ou seja, o concurso público não é a única oportunidade do ingresso na carreira pública. Na Câmara Municipal de Manhuaçu, mais de 65% dos funcionários da Casa não prestaram concurso público. O número de pessoal comissionado é duas vezes maior que o de concursados.

Prazo que suspende Concurso Público da Câmara Municipal de Manhuaçu termina dia 9

O Concurso

As vagas estão distribuídas entre os seguintes cargos: Auxiliar Administrativo (1); Auxiliar de Secretaria (1); Auxiliar de Serviços Gerais (1); Vigia (1); Operador de Áudio e Vídeo (1); Controlador Interno (1); Assistente Jurídico Legislativo (1); Diretor de Secretaria (1) e Assessor de Comunicação (1).

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em carga horária de 30 horas semanais, com salários que alternam de R$ 1.428,86 a R$ 4.683,19 ao mês.

Os candidatos inscritos serão classificados mediante etapas, compostas por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; prova de títulos, de caráter classificatório, somente aos empregos de nível superior; prova prática, de caráter classificatório e eliminatório, às funções de Operador de Áudio e Vídeo, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Secretaria; teste de aptidão física, de caráter eliminatório, para o cargo de Vigia e prova discursiva, de caráter classificatório e eliminatório, aos empregos de Controlador Interno, Assistente Jurídico Legislativo, Diretor de Secretaria e Assessor de Comunicação.

Redação do Portal dos Distritos

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )