Com paralisação devido a sinalizadores, Itália vence Albânia no jogo 1000 de Buffon

Resultado de imagem para 1000 de Buffon
No dia em que Gianluigi Buffon completou 1000 jogos como jogador profissional, a Itália fez o dever de casa e venceu a Albânia por 2 a 0, no estádio Renzo Barbera, em Palermo, nesta sexta-feira. Daniele de Rossi, de pênalti, e Ciro Immobile fizeram os gols da partida válida pela quinta rodada do grupo G das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018.
Com o resultado, a Itália vai aos mesmos 13 pontos da Espanha, que bateu Israel por 4 a 1 e está na liderança apenas pelo melhor saldo de gols (17 a 9). A Albânia aparece na quarta colocação com seis pontos, três a menos do que os israelenses. Completando a chave, a Macedônia, que superou Liechtenstein por 3 a 0, soma três pontos, enquanto a equipe derrotada ainda está zerada.
Agora, as duas seleções irão a campo na terça-feira para realizarem amistosos. A Itália visitará a Holanda em Amsterdã, às 15h45 (de Brasília), enquanto a Albânia jogará em casa contra a Bósnia-Herzegovina, às 13h.
O goleiro de 39 anos fez sua estreia profissional em 1995, aos 17 anos, defendendo a meta do Parma. Desde então, virou um ícone do futebol, tanto dentro de seu país como fora dele.
Buffon atuou 220 vezes pelo Parma e está com 612 jogos pela Juventus. A partida de eliminatórias contra a Albânia será sua 168ª pela Itália, consolidando a marca de 1000 jogos na carreira.
O duelo ainda representou outro feito expressivo para o arqueiro. Afinal, deixou para trás Iker Casillas (que fez 167 jogos pela Espanha), como campeão do mundo que mais vezes defendeu sua seleção.
Em mil jogos, Buffon conseguiu o posto de um dos maiores goleiros da história e diversas taças, como sete títulos do Campeonato Italiano (todos pela Juventus), a Copa do Mundo de 2006, além de dois vices da Uefa Champions League.
Se de um lado a marca de Buffon trouxe um registro positivo à partida, alguns torcedores visitantes também estabeleceram um fato negativo ao soltarem sinalizadores ao longo do duelo. Antes da cobrança de pênalti no primeiro tempo, por exemplo, havia objetos luminosos no campo. Já na etapa final, o jogo teve de ser interrompido por alguns minutos, já que os fãs albaneses novamente lançaram sinalizadores, o que gerou muita fumaça.
Resultado de imagem para Com paralisação devido a sinalizadores, Itália vence Albânia no jogo 1000 de Buffon
Com a bola rolando, a partida não empolgou. Os visitantes até assustaram com poucos minutos ao finalizarem duas vezes – ambas para fora. Porém, a Itália logo abriria o placar. Após levantamento na área, Belotti foi derrubado por Basha, e o árbitro assinalou a penalidade, que acabou convertida por De Rossi, aos 12min.
No restante do confronto, poucas chances dos dois lados. Já na parte final, a Itália criou algumas oportunidades e conseguiria ampliar a vantagem. Aos 25min, Zappacosta levantou na medida da direita, e Immobile cabeceou para o fundo do alvo. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
espn.uo

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese