Como surgiu o Pão de Queijo Mineiro

Resultado de imagem para pão de queijo mineiro tradicional
O nosso queridinho Pão de Queijo tem origem incerta, mas especula-se que a receita surgiu no século XVIII.
Acredita-se que a farinha de trigo chegava a Portugal com uma baixa qualidade e imprópria para o consumo, assim a população optava por fazer suas receitas usando a farinha de mandioca, ou seja, o polvilho.
O Pão de Queijo é reconhecido como uma receita típica brasileira do estado de Minas Gerais, que também é muito conhecido pela sua produção de leite e derivados, aderindo a economia de produtos, a população do estado acabou aderindo a criação de uma receita usando o polvilho e os queijos que sobravam e ficavam duros para o consumo, criando um pão macio e com um forte gosto de queijo.
Alguns países da América Latina possuem pães com receitas semelhantes à do pão de queijo mineiro, na Colômbia o produto é chamado de pan de Bono que tem um formato achatado. O Paraguai e Argentina também possuem um pão com receita bem semelhante, a Chipa que possui formato de “U”. No Equador, existe o “pan de yuca”, que tem o mesmo formato do nosso pão de queijo brasileiro, lá é tradição comer o pan de yuca acompanhado de iogurte.
Outros países da Ásia, Europa e America do Norte não possuem a tradição do pão de quejo, mas algumas empresas do Brasil já estão exportando a receita brasileira.
Além do tradicional pão de queijo, a Maricota possui pães de queijo de outros formatos, como o Pão de Queijo Palito, o Biscoito Três Queijos e também faz a fabricação da Chipa. Além de exportar nosso pãozinho preferido por diversos países do mundo.
Bem, agora que você já aprendeu um pouco mais sobre o Pão de Queijo, que tal comer um e tomar um cafezinho.
maricotaalimentos

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )
pt_BRPortuguese