Copa do Brasil: Cruzeiro supera Juazeirense e fica perto das oitavas

Copa do Brasil: Cruzeiro supera Juazeirense e fica perto das oitavas

Bruno José marca, Cruzeiro bate a Juazeirense e fica a um empate das oitavas

Time estrelado viveu tempos distintos, mas conseguiu subir de produção após uma primeira etapa ruim para chegar à vitória no torneio nacional

Não foi o jogo mais bonito de se assistir. Mas para o Cruzeiro a vitória era fundamental para seguir na jornada de evolução na temporada. E foi o que aconteceu.

Após um segundo tempo bem fraco, a Raposa conseguiu fazer ajustes na etapa final e chegou ao gol com Bruno José, o primeiro dele pelo Cruzeiro, e bateu a Juazeirense por 1 a 0.

Com o resultado, o time celeste fica a um empate de avançar às oitavas de final da Copa do Brasil e faturar mais R$ 2,7 milhões importantíssimos para as finanças do clube.

O Cruzeiro encerrou também uma sequência de três jogos seguidos sem vitória, dois pelo Mineiro e mais um pela estreia na Série B.

O próximo jogo entre Cruzeiro e Juazeirense acontece no dia 9 de junho, quarta-feira que vem, às 19h, em Juazeiro, na Bahia. Antes disso, o time joga pela segunda divisão. Pega o CRB, no Mineirão, às 18h15, no domingo.

O jogo

Os primeiros minutos de partida mostraram um Cruzeiro bastante presente no ataque, dando aquele abafa no time baiano. Mas com a sequência da etapa inicial, a balança se equilibrou e a Juazeirense não se intimidou em sua primeira partida contra a Raposa na história. Jogando no contra-ataque, o time levou perigo ao goleiro Fábio com chutes de fora da área e alguns escapes, como o ‘espoleta’ Kesley. Tony Galego e Clébson também arrancaram aqueles possíveis ”uhhhs’ da torcida em casa.

O Cruzeiro teve o controle da posse de bola, mas deficiências na construção de jogadas pelo meio – a conhecida ausência de um armador – prejudicou  o time na missão de ser mais agudo em suas investidas ofensivas. Era necessário ao menos correções para deixar o time mais eficiente na segunda etapa frente a uma Juazeirense que não fazia uma partida oficial há três semanas.

Melhora na segunda etapa e o gol

Felipe Conceição não promoveu mudanças no time para a segunda etapa, mas o Cruzeiro subiu de produção. Destaque para Bissoli, que conseguiu circular mais no ataque e também Bruno José, que viria a ser o nome do jogo. O atacante vinha perseguindo seu primeiro gol pela Raposa desde quando começou a ter oportunidades regulares no time. Ele poderia ter marcado antes contra a Juazeirense, emendoum bicicleta bonita após um passe de cabeça de Cáceres.

Mas, na sequência, praticamente segundos depois, aos 18 minutos, Bruno José guardou. Guilherme Bissoli limpou para a perna direita e cruzou na segunda trave. Lá estava Bruno José, que, de carrinho, mandou para o fundo das redes.

Matheus Neris também foi outro que teve uma considerável melhora no segundo tempo após certo desajuste na saída de bola na etapa inicial.

Ele acabou sendo mais combativo, aproveitando-se também do fato do time baiano ter realmente pregado em campo.

O cansaço bateu. Felipe Conceição queria mais, mandou a campo Felipe Augusto e Stênio para tentar matar o jogo. E teve ainda estreia, o lateral-direito Klebinho foi a campo na vaga de Cáceres.

O time estrelado não conseguiu ampliar o marcador, mas assegurou o resultado que deixa o time a um empate da classificação às oitavas de final e obriga a Juazeirense a sair mais para o jogo na partida da volta, o que pode abrir espaços para o time matar o confronto na Bahia.

Com informações O Tempo

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )