quinta-feira , 9 abril 2020
Home / Destaque / Coronavírus em MG: Estado vai montar hospital de campanha com 900 leitos no Expominas

Coronavírus em MG: Estado vai montar hospital de campanha com 900 leitos no Expominas

leito hospital de campanha coronavírus

O Expominas, no bairro Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte, servirá de hospital de campanha para o aumento da quantidade de leitos no Estado. Trata-se de uma medida preventiva para o caso da necessidade de muitas internações em decorrência da pandemia de coronavírus.

“O Expominas está com suas atividades interrompidas, e temos lá hoje um ótimo galpão, um deles, de 18 mil m², piso em bom estado, climatizado, um pé-direito alto. Estaremos usando esse galpão para colocarmos ali um hospital com 800 leitos e outros 100 de alta complexidade naquele salão redondo, na parte anexa”, explicou o governador Romeu Zema. A montagem da estrutura começa nesta quarta-feira (25). Os recursos serão disponibilizados pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).PUBLICIDADE

Além do Expominas, unidades de saúde na capital e no interior estão sendo avaliadas para o caso de necessidade de disponibilidade de leitos, como o Hospital Mário Penna, em Belo Horizonte. No interior, a Polícia Militar, que dispõe de um quadro na área de saúde, ficou responsável por verificar as condições de alas vagas e leitos ociosos nas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e Barbacena.

As informações são do jornal  O TEMPO

Veja Também

Geofísico de Manhuaçu fala Sobre o fenômeno da Superlua

O Portal dos Distritos entrevistou o Geofísico Victor Hugo Hott Costa para explicar o fenômeno ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *