Delegacias da região integram rede digital de atendimento ao cidadão

Delegacias da região integram rede digital de atendimento ao cidadão

Durante a semana de 12 a 17 de abril, as Delegacia de Polícia Civil de Espera Feliz, Mutum e Lajinha receberam conjuntos de equipamentos de informática possibilitando essas Unidade de Comarca da Polícia Civil a comporem uma Rede Digital de Atendimento Remoto na Área Regional de Polícia Civil de Manhuaçu. Ocorrências policiais poderão agora ser recebidas e despachadas remotamente por Delegados diversos do Titular da Unidade, quando este estiver ausente no horário de expediente.

Com a nova metodologia de trabalho, quando ausente o Delegado ou Escrivão durante o expediente por motivos de férias, licenças, diligências externas, um outro Delegado receberá a ocorrência por meio de videoconferência e a despachará de forma segura e ágil no sistema PCNET3 da Polícia Civil. O mesmo sistema já se mostro um sucesso com o Plantão Digital, este realizado durante fins de semana, feriados e horários noturnos.

Até hoje, quando durante o horário de expediente a Delegacia não conta com Delegado e Escrivão no momento da chegada da ocorrências, como as capturas de autores em flagrante geradas pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, são deslocadas fisicamente para Manhuaçu. Por força de Lei, policiais, vítimas e testemunhas  e autores quando envolvidos em capturas flagrâncias devem ser ouvidos de imediato, impossibilitando agendamentos.

A nova forma de trabalho economizará milhares de reais ao Estado em combustíveis para viaturas, além de poupar o cidadão de longos deslocamentos para serem ouvidos em ocorrências de flagrantes.

Na próxima semana, os Municípios de Abre Campo, Matipó, Santa Margarida, Simonésia e Manhumirim receberão conjuntos e equipamentos para integração à rede digital de atendimento. Ao todo, oito localidades serão atendidas, repercutindo em 24 Municípios e um benefícios para mais de 380 mil cidadãos.

DELEGACIA DE ESPERA FELIZ TEM AMPLIAÇÃO

Na oportunidade de implantação da rede de atendimento digital diurna, o Delegado Regional Carlos Souza e a Delegada da Comarca de Espera Feliz Paula Franco agradecer ao Ministério Público, na pessoa do promotor Vinícius Bigonha, e ao Presidente do COMSEP local, Roberto Barbosa, pela confiança e empenho na reforma e agora na ampliação da Delegacia de Espera Feliz que passa a contar com mais 5 salas no primeiro piso, além de um bem estruturado estacionamento. Foram mais de R$ 90.000,00 investidos na melhoria da estrutura física da Unidade.

A PC em Espera Feliz recebeu ainda novos computadores e impressoras em substituições às antigas máquinas existentes em seus cartórios, inspetorias, gabinetes e setores de trânsito e identificação civil.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )