Dez cidades de MG em situação crítica pela Covid recebem doses extras de vacina

Dez cidades de MG em situação crítica pela Covid recebem doses extras de vacina

O governo de Minas Gerais informou que está liberando, nesta semana, doses extras para imunizar a população de 75 a 79 anos em dez cidades do Estado que estão “em situação crítica”, a saber: João Monlevade, Varzelândia, Manhuaçu, Caputira, Mutum, Ipanema, Porteirinha, Ponte Nova, Guaraciaba e Araporã

Cada município vai receber 370 doses extras de vacina contra Covid-19 para  imunizar por completo 135 pessoas dos grupos prioritários.

Os imunizantes integram uma reserva técnica , e o envio foi deliberado em reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes). “Foram consideradas as especificidades de cada território e a identificação do risco frente aos impactos do coronavírus na respectiva população”, informou o Estado em nota.

No mesmo comunicado, a diretora de Vigilância de Agravos Transmissíveis da SES-MG, Janaína Fonseca, explicou que os municípios foram avaliados por meio de indicadores que englobam ocupação de leitos, mortalidade e incidência nos últimos sete dias. “A partir da análise desses indicadores, foi feita uma escala de risco, com objetivo de identificar as situações epidemiológicas mais críticas, sendo priorizadas as cidades com população abaixo de 100 mil habitantes”, explica.

Essa não é a primeira vez que o Estado toma essa iniciativa. No último dia 5, quando apenas duas regiões do Estado estavam na Onda Roxa, a mais restritiva, às regiões Noroeste e Triângulo Norte de Minas Gerais também foram contempladas com mais doses de imunizantes.

 O TEMPO 

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )