Dois carros roubados com placas clonadas são recuperados em Manhuaçu



MANHUAÇU (MG) – Imagine você passar no centro de Manhuaçu com seu Hyundai Tucson e, de repente, encontra com um carro igual ao seu, com a mesma placa, e apenas a tarjeta com o nome da cidade de Domingos Martins (ES). Foi essa coincidência que deu início a uma longa ocorrência em Manhuaçu nesta quinta-feira, 08/12. Resultado final: a Polícia Militar recuperou um Hyundai Tucson e um Toyota Etios roubados que estavam com placas clonadas, prendeu duas pessoas e ainda localizou talões de cheque como sustados por “roubo a malote de carro forte”.
Por volta de 10 horas da manhã, um homem ligou para a Polícia Militar e informou que encontrou um carro estacionado próximo à matriz de São Lourenço com a mesma placa do dele. A diferença era só a tarjeta da cidade: o verdadeiro é Manhuaçu e o falso constava Domingos Martins.
Foram mobilizadas equipes de policiamento, inclusive o pessoal da operação natalina. O carro foi encontrado no bairro Coqueiro e foi abordado pelos militares em frente a antiga Casa Azul (policlínica).
O motorista se identificou como proprietário e alegou que comprou o carro há um mês, de um rapaz de Vilanova. O documento apresentado batia com a placa, mas pelo chassi, na realidade a placa verdadeira era OYF 2094/Vila Velha/ES. O carro tem queixa de roubo.
O motorista alegou havia negociado a troca do veículo com um rapaz que alugou um ponto comercial seu. Ele deu um Cross Fox e ainda devia vinte dois mil reais para o vendedor.
ETIOS
Os policiais militares conseguiram encontrar o vendedor. Ele estava se dirigindo a Divino para olhar montagem de loja. Foi abordado pelos militares na Ponte do Evaristo.
O homem levava duas folhas de cheque preenchidas e assinadas no valor de R$ 10.000,00, uma no valor de R$ 4.000,00, um talão de cheques do Sicoob contendo doze folhas de cheque em branco e um documento de um Toyota Etios.
O talão de cheques consta como sustado pelo banco devido a roubo a malote de carro forte, em 28/10. O homem disse que comprou o talão do comerciante que havia ficado com Tucson. Cada folha saiu por 30 reais.
Os policiais foram verificar o Toyota Etios no bairro Bom Jardim. O carro também estava com placa clonada. O veículo encontrado em Manhuaçu consta como roubado.
Sobre a origem dos carros, o rapaz afirmou que o Tucson comprou em Ibatiba (ES) e o Etios em Muriaé (MG). Nos dois casos, afirmou que não sabe o endereço ou nome completo dos vendedores.
Os carros com placas clonadas foram removidos para o pátio de apreensões. Segundo a PM, os documentos de veículos estavam com sinais de falsificação, sendo apreendidos para perícia.
No escritório de um dos suspeitos, a PM recolheu vários contratos de compra e venda de terrenos e documentos de imóveis em nome de diversas pessoas. Na casa do segundo, foram encontrados mais folhas de cheque e outros documentos em nome de terceiros.
Os dois envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil por receptação por conduzirem veículos furtados/roubados com placas clonadas. O vendedor das folhas de cheque alegou que não tem conhecimento delas. Ele também foi conduzido para responder pelos talões com sinalização de roubo pelo Banco Central.
Portal Caparaó
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 9 9192-9394

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese