Drogas e armas apreendidas na Operação Pandion da PM em Manhuaçu

Drogas e armas apreendidas na Operação Pandion da PM em Manhuaçu

Na noite de sábado, 20/11, policiais militares integrantes do Primeiro Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel (1° CRTM) do 11° Batalhão de Polícia Militar deflagraram a Operação Pandion, “águia-pesqueira”, em alusão ao símbolo da águia do Curso Tático Móvel. A operação foi desencadeada em diversos bairros e distritos de Manhuaçu e nos municípios vizinhos, como Reduto e Manhumirim.

A operação teve o cunho preventivo, com a ocupação maciça da PM na região e também repressivo por meio do cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Manhuaçu em desfavor de membros de organizações criminosas.

A operação se mostrou bastante exitosa, tendo sido apreendida 01 arma de fogo, grande quantidade de drogas, além de diversas outras abordagens, prisões e apreensões que foram realizadas.

A arma de fogo, um revólver calibre 22 foi apreendido após uma das equipes Tático Móvel abordar um veículo parado na BR262, altura do bairro Ponte da Aldeia. Um homem de 37 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Já as drogas foram apreendidas na Rua Caparaó bairro Santana. Sendo um total de 327 pedras de crack, 67 papelotes de cocaína, 12 tabletes e 05 buchas de maconha, além de 20 munições de calibres diversos e outros materiais utilizados para a traficância de drogas no bairro. Uma adolescente de 16 anos foi apreendida e uma mulher de 36 anos figura como suspeita da propriedade da droga no registro da ocorrência.

A Operação Pandion foi uma importante resposta frente as ocorrências de crimes violentos no município de Manhuaçu. Apenas nesta semana a PM apreendeu 05 armas de fogo em Manhuaçu, sendo 02 revólveres no bairro Santa Luzia, 02 submetralhadoras no bairro Santana e 01 revólver no bairro Ponte da Aldeia.

Com informações da Polícia Militar

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese