Em pré-campanha, Zema se reúne com pastores em prédio do governo

Em pré-campanha eleitoral, o governador Romeu Zema (Novo) se reuniu com pastores evangélicos na manhã de segunda-feira (18) no prédio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. No encontro, organizado pelo deputado federal Lucas Gonzalez (Novo), mais de 30 pastores e lideranças de cerca de 20 igrejas evangélicas estiveram presentes.

A lei eleitoral proíbe que agentes públicos utilizem bens móveis ou imóveis do Estado em favor de candidatos ou partidos políticos. O objetivo da proibição é garantir igualdade de oportunidades a todos os candidatos. A única exceção é a realização de convenções partidárias.

O governo de Minas afirmou, em nota, que o encontro foi uma visita de cortesia de líderes religiosos e uma agenda fechada de compromisso governamental, “como parte das atividades rotineiras do governador Romeu Zema como chefe do Executivo, o que inclui o diálogo com diferentes representantes da sociedade civil, religiosos, empresariais e demais atores políticos de Minas Gerais e do país”.

O BDMG adotou tom semelhante e afirmou que há espaços da sede do banco que podem ser cedidos para reuniões de trabalho, treinamentos, visitas e outros compromissos do governo de Minas.

“O diálogo entre membros da sociedade civil e o governo deve ser constante e construído ao longo de todo o mandato. Este não foi o primeiro encontro promovido pelo deputado, bem como sempre o fez com prefeitos, empresários, vereadores e líderes da sociedade civil”, informou a assessoria de imprensa do parlamentar, por meio de nota.

“Bem como o governo estadual, a equipe do deputado Lucas Gonzalez tem conhecimento sobre a legislação eleitoral vigente, não sendo o evento um compromisso eleitoral. Como deputado, é uma obrigação constitucional dar publicidade aos seus atos perante à sociedade”, concluiu o texto.

No evento no BDMG, Zema fez oração ao lado do pastor Márcio Valadão (esquerda) e do deputado federal Lucas Gonzalez (direita)

O encontro foi divulgado nas redes sociais por emedebistas, que editaram as fotos publicadas para tentar disfarçar o local da reunião.

O perfil oficial do MDB-MG publicou a imagem original sem que o fundo de madeira, característico do Palácio, fosse alterado. Já o deputado federal Hercílio Diniz Coelho (MDB) aplicou uma textura cinza no fundo da fotografia e o presidente do partido, Newton Cardoso Jr. (MDB), escolheu a cor marrom para a parede do local que aparece na fotografia.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )