Empresário recupera a consciência e desvenda o atentado sofrido em Manhuaçuzinho




Após uma semana internado no Hospital César Leite, o empresário Elvis Augusto de Oliveira, 26 anos, recobrou a consciência e contou o que aconteceu na noite da última quinta-feira para sexta-feira. Populares e familiares da vítima procuraram a Polícia Militar ontem, por volta de 19:30h, informando que a vítima contou que foram subtraídas três armas de fogo e a quantia de R$ 11.000,00.
Elvys Augusto disse que naquela noite, uma jovem residente em Vila Nova, com quem está namorando há aproximadamente 15 dias, e seu irmão, retornaram à sua residência com o objetivo de entregarem um lanche e um suco à vítima que estava gripada. Assim que ingeriu o suco e comeu o lanche veio adormecer rapidamente e de maneira profunda. “Não consegui perceber a ação dos autores, pois o sono era profundo. A sensação era a de que colocaram algum sonífero. Me recordo que o casal chegou por volta de 22:35h”, disse a vítima.
Contradição do suspeito na sexta-feira
No dia dos fatos, a polícia entrevistou o suspeito e soldador, de 23 anos, que demonstrava nervosismo e apresentou contradições com relação a horários. Disse que juntamente com a irmão havia passado no trailer do Jeferson por volta de 23:35h, comprou um lanche e foi a residência da vítima, em Manhuaçuzinho, tendo ela dito que estava passando mal. A suposta namorada de Elvis foi categórica em afirmar que juntamente com o irmão passaram no trailer, o irmão lanchou e por volta de 20:25h deixo-o em casa, e foi se encontrar com o namorado. Numa pick-up Strada a moça foi para sua casa, tendo a vítima solicitado que voltasse em Vila Nova para buscar um lanche.
Na sexta-feira, o suspeito de 23 anos foi o primeiro a chegar no local do crime, tinha as chaves de acesso ao local e estava de posse dos celulares do empresário. Durante as diligências realizadas ontem pela polícia, informações chegaram de que os autores seriam três jovens de 17, 18 e 24 anos. Na casa do mais velho, a amásia informou que ele havia vendido um celular por R$ 50,00, para “levantar” um dinheiro a fim de dirigir até a cidade de Ipanema, onde residem os pais.
Ao chegar de Ipanema, a polícia indagou sobre sua participação, tendo confessado que o responsável pelo arrombamento foi o comparsa de 18 anos, e ele, ao perceber que Elvys Augusto estava dormindo passou a desferir golpes com o pé de cabra em sua cabeça. Em seguida fugiram.
O acusado disse que na quinta-feira, pararam nas proximidades da Copa Real, cheiraram um pó, pegaram o pé de cabra e foram para a casa do empresário. “Quando chegamos, vimos um carro saindo da casa com duas pessoas. Era a namorada da vítima e o irmão dela. Pensamos que fosse a vítima e entramos para furtar. Ao adentrarmos, vimos a vítima, o adolescente tentou desistir”, contou o suspeito de 24 anos, que assumiu ter dado os golpes na cabeça do empresário.
O rapaz lembra ainda, que, naquele momento estava “endemoniado”. Mas antes de arrombar a porta, o adolescente de 17 anos ligou para o irmão da namorada da vítima. Somente depois é que percebeu que os dois estavam juntos, “coligados”, e ambos conhecem bem o ambiente que foi palco da ação criminosa. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.
tribunadoleste

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese