Explosão em fábrica de fogos de artifício deixa dois mortos em MG

PMMG/Divulgação
explosão samonte
Estado de Minas
Dois homens de 38 e 41 anos morreram em uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira. Dois galpões foram destruídos.
A fábrica, da empresa Apollo, fica na zona rural, a oito quilômetros da cidade, no sentido Lagoa da Prata. Segundo a Polícia Militar (PM), a explosão ocorreu por volta das 7h30. Conforme a PM, em um dos espaços, os funcionários trabalhavam na manipulação de pólvora, enquanto no outro, era feita a colagem dos produtos. As duas atividades são consideradas perigosas, segundo a polícia, e o clima seco pode favorecer a esse tipo de acidente.

Os barracões foram completamente destruídos. As chamas que restaram no local foram apagadas por funcionários e policiais militares. Ainda segundo a PM, a perícia da Polícia Civil e uma equipe do Exército Brasileiro, responsável pela fiscalização de explosivos, foram encaminhdas ao local.De acordo com o coordenador do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Américo Libério da Silva, as vítimas foram identificadas como Alberto Monteiro, 38 anos, nascido em Contagem e morador de Lagoa da Prata, e Cláudio Lima de Oliveira, de 41, natural do estado da Bahia e residente na cidade.
Um funcionário que estava perto do local foi socorrido após ficar com a pressão alta e já deixou o hospital. Segundo o coordenador do Sindiemg, ainda não há informações concretas sobre o que pode ter causado a explosão. “Assim que sair o laudo, a gente tenta descobrir para evitar acidentes iguais. A empresa teve um acidente no ano passado, mas foi fora do horário de trabalho e foi onde o maquinário trabalha sozinho”, explica Silva. “A empresa tem mais de 20 anos e nunca teve acidente com vítima fatal. Está toda legal junto aos órgãos de fiscalizão”, destacou.
CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese