Fla recorre de decisão do STF que declarou o Sport campeão de 1987

Mais um capítulo da novela que parece não ter fim: quem é o campeão brasileiro de 1987? Pois é, o Flamengo recorreu contra a última decisão do Supremo Tribunal Federal, que declarou o Sport Recife como único campeão brasileiro daquele ano. Os advogados do clube carioca argumentaram que a CBF unificou os títulos nacionais anteriores ao ano de 1971 e, com base nisso, pretende ser reconhecido juridicamente como campeão ao lado do clube pernambucano, sem tirar o título dos nordestinos.
Segundo o jornal “O Globo”, o Flamengo ainda provocou o Sport, apesar de enfatizar não querer dividir o título. “Ora, como se vê, com o devido respeito, é notório que o embargante (Flamengo) venceu a principal competição do futebol brasileiro profissional do ano de 1987, sendo também inconteste, permissa venia, a necessidade de intervenção da CBF para a definição do campeão da ‘segunda divisão’ daquele mesmo ano!!”.
A última decisão sobre o caso ocorreu em 18 de abril deste ano, com a Primeira Turma do STF. O ministro Luís Roberto Barroso votou pelo compartilhamento do título entre Flamengo e Sport, mas os ministros Marco Aurélio Mello, Alexandre de Moraes e Rosa Weber votaram contra o rubro-negro do Rio de Janeiro.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese