Golpe do falso empréstimo faz uma vítima em Vilanova

MANHUAÇU (MG) – Uma moradora de Vilanova caiu em um golpe pelo telefone. A vítima informou a Polícia Civil que recebeu uma ligação no dia 01/09 de uma empresa que realiza empréstimos sem consulta aos órgãos de créditos com sede na cidade de São Paulo (Finemprestimos – Banco BI S.A).
Após repassar todos os dados, a mulher recebeu outra ligação da empresa pela atendente Roberta Maia informando que havia sido liberado o valor de quatro mil reais, mas para acontecer a liberação na conta da vítima era necessário realizar o pagamento da primeira parcela no valor de R$363,20.
Após o depósito, a empresa novamente ligou e pediu para que fosse depositado mais oitocentos reais. Diante disso, a vítima percebeu ter caído em um golpe.

Orientação

Quem for vítima de golpes deste tipo deve registrar ocorrência na delegacia. A polícia costuma usar essas informações fornecidas pelos consumidores para rastrear as quadrilhas que cometem esses crimes.
É importante destacar que cair no golpe do empréstimo não é um privilégio de pessoas desavisadas, com pouca instrução ou ingênuas. A vontade de fazer um bom negócio, aliando às dificuldades financeiras, torna muita gente um alvo para os estelionatários.
Muitas pessoas acabam caindo no golpe porque o estelionatário tem uma ótima conversa. Quando a esmola é grande o santo desconfia, já diz o ditado. Se o negócio está muito bom, deve-se abrir o olho porque alguma coisa deve estar muito errada.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )