Governo de Minas distribui 278,1 mil doses de vacinas contra Covid-19 na quinta

Governo de Minas distribui 278,1 mil doses de vacinas contra Covid-19 na quinta

As 190.500 doses da vacina de Oxford, em desenvolvimento com a AstraZeneca e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que chegaram a Minas Gerais, e as 87.600 novas doses da CoronaVac, da chinesa SinoVac em parceria com o Instituto Butantan, serão distribuídas às regionais do Estado nesta quinta-feira (28). A informação foi detalhada pela Seretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais e por integrantes das Forças de Segurança do Estado nesta terça-feira (26).

Por ora, os imunizantes estão armazenados na Central Estadual de Rede de Frio do Estado, em Belo Horizonte, no bairro Gameleira. De lá, serão encaminhadas, por via terrestre ou aérea, para as 28 regionais com escola das forças de segurança estaduais ou municipais.

“Após este recebimento, os gerentes de cada URS serão responsáveis pelo agendamento de data e hora para que os municípios retirem os imunizantes. O dia 1 corresponderá, normalmente, ao dia posterior à chegada da vacina na Unidade Regional de Saúde. Também, a partir desta semana, os municípios serão previamente informados sobre a data e horário de retirada das vacinas contra a covid-19”, diz o governo em nota.

Conforme o diretor de Operações da Polícia Militar, coronel Godinho, a partir do primeiro de fevereiro des teano, todos os municípios poderão iniciar a retirada das vacinas. “Os municípios irão até as regionais, escoltados por uma viatura da Polícia Militar, para retirar as vacinas e, seguindo o Plano Nacional de Vacinação, realizar a imunização dos grupos já previstos”, diz no texto.

O subsecretário de Gestão Regional, Darlan Pereira, ressaltou que “a logística de distribuição das vacinas contra a covid-19 para todas as URS será realizada sem interrupção, evitando a descontinuidade das remessas de imunizantes e, principalmente, priorizando o contexto epidemiológico e o histórico de sucesso em Campanhas de Vacinação pelo Estado de Minas Gerais”, concluiu o texto.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )