GOVERNO DE MINAS ENTREGA DOIS ÔNIBUS ESCOLARES PARA MANHUAÇU


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: ônibus e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, entregou dois ônibus para a Prefeita de Manhuaçu Cici Magalhães, durante cerimônia nesta sexta-feira (10/2) no Expominas, em Belo Horizonte. Os novos veículos serão utilizados no transporte escolar e foram indicados pelo deputado estadual João Magalhães.
Ao fazer a entrega de novos veículos, a intenção do Governador Fernando Pimentel é garantir maior qualidade, conforto e segurança no transporte dos estudantes residentes em zonas rurais. Cada ônibus é equipado com plataforma veicular elevatória e pode transportar até 44 passageiros assentados. Estão sendo beneficiados mais de 201 mil alunos das redes estadual e municipais de ensino.
O governador lembrou que em Minas Gerais a administração estadual está funcionando, apesar da crise político-econômica do país. “Isso não é pouca coisa no Brasil de hoje, que atravessa a maior crise política, econômica e institucional da sua história. Nós estamos assistindo estados importantes se dissolvendo à luz do dia. É o caso do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e do Rio Grande do Sul, onde os serviços públicos entraram em colapso. Nada disso está acontecendo em Minas Gerais. Isso se deve ao compromisso que nós temos com o povo, independentemente de partidos políticos”.
A secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, explicou que os veículos são destinados aos municípios que têm um grande número de estudantes que residem na área rural e de grande extensão territorial. “O objetivo é garantir o acesso à educação para todos. A política do transporte escolar é para garantir que aqueles jovens e crianças que estão na área rural tenham acesso à educação. O foco é o transporte escolar de crianças da área rural no campo e, em alguns casos, do campo para a cidade”, afirmou.
A Prefeita Cici Magalhães, que foi convidada a receber as chaves dos dois ônibus do município das mãos do Governador Fernando Pimentel e da Secretária Macaé Evaristo, pontuou a importância do apoio do Governo do Estado. “Manhuaçu tem uma extensa área rural e depende bastante das linhas de transporte escolar. Os dois novos veículos vão contribuir bastante para o atendimento dos estudantes do nosso município”, afirmou.
A melhoria do transporte escolar nos municípios é uma das demandas apresentadas pela população durante a realização dos Fóruns Regionais de Governo em cada um dos 17 Territórios de Desenvolvimento.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese