Homem é preso por descumprir prisão domiciliar

Homem é preso por descumprir prisão domiciliar

Durante operação de fiscalização de cumprimento de medidas de prisão domiciliar expedidas pela justiça, a Polícia Militar de Manhuaçu constatou que um indivíduo, morador do bairro Petrina, possuía um mandado de prisão em aberto por conta de descumprimento do seu regime de prisão domiciliar.

O Comandante da 72º Companhia da Polícia Militar, Tenente Gedaias, explica que a PM desde o início da pandemia, quando surgiu o benefício da prisão domiciliar para diversos presos que estavam em regime semiaberto e até mesmo em regime fechado, vem acompanhando essas pessoas egressas do sistema penitenciário, justamente para que cumpram as condições da prisão domiciliar nesse período de pandemia.

“E os que não cumprem esse sistema, ou seja, que não estão em casa ou não estão trabalhando no período pré-determinado a Polícia Militar elabora um relatório e encaminha ao poder judiciário para que tal benefício seja cassado e, com isso, expedido o mandado de prisão. Tão logo expedido esse mando vamos ao encontro da pessoa, cumprimos o determinado e retornamos com esse preso que não soube exercer o seu benefício da prisão domiciliar, retirando esse cidadão da comunidade e, com isso também, evitando crimes”, afirma o militar. Por conta, disso, o homem foi preso e conduzido à Delegacia por conta desse mandado de prisão.

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )