Homem mergulha cinco dias após ser tatuado e morre

Ganhar uma tatuagem em qualquer lugar do corpo requer cuidados que devem ser respeitados com rigor. Principalmente nos primeiros dias. A área tatuada precisa estar limpa e protegida, pois é bastante suscetível a infecção por bactéria. Além disso, os banhos devem ser curtos e nada de praia ou piscina por um bom tempo.
Um artigo publicado na semana passada na revista “BMJ Case Reports”, importante revista médica dos EUA, mostrou o outro lado, o de quem não segue com rigor as recomendações pós tatuagem.
O homem não identificado tinha 31 anos.
Cinco dias após receber o desenho religioso na perna, o americano, de origem hispânica, resolveu ir nadar no Golfo do México.
Depois de três dias, o homem foi internado no Parkland Memorial Hospital, em Dallas (Texas, EUA), com fortes dores nas pernas e nos pés.
“Em algumas horas, as coisas progrediram rapidamente”, disse Nicholas Hendren, da University of Texas Southwestern, um dos autores da reportagem. “A perna (direita) começou a escurecer. Ele já estava no início da septicemia. Os rins já estavam com problemas. O quadro se agravou logo”, acrescentou.
O paciente e a família não tinham noção de todos riscos de uma tatuagem. Quase dois meses depois, ele morreu.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese