Hospital César Leite completa 94 anos de credibilidade e cuidado com a saúde

Hospital César Leite completa 94 anos de credibilidade e cuidado com a saúde

O Hospital César Leite completa, neste sábado, 29 de maio, 94 anos de existência. Ao longo desse período é responsável pelo atendimento de pacientes de toda a região do Caparaó e a cada ano se moderniza para manter a qualidade em seus serviços.

Com 236 leitos e mais de 30 especialidades médicas, Hospital César Leite é o 28º hospital que mais atendeu pelo SUS em 2020 em Minas Gerais e comprova mais uma vez sua importância durante a pandemia do novo coronavírus.

O HCL foi o primeiro hospital referenciado pelo Governo do Estado para atender casos de Covid-19. Na época, a doença que ainda era desconhecida, mobilizou toda a equipe do hospital.

Os profissionais da linha de frente não medem esforços para atender os pacientes que contraíram o vírus. Muitos não conseguiram vencer a doença, no entanto, até hoje, mais de 1.600 pessoas que receberam tratamento conseguiram se recuperar e voltar para casa.

Números

E os números revelam ainda a importância do Hospital César Leite para a população da região do Caparaó. Foram 12.160 internações em 2020, sendo que 72,7% pelo SUS.

“Num ranking de 465 unidades hospitalares, o HCL foi o 28º Hospital que mais atendeu pelo SUS em Minas em 2020, sendo que entre os 27 primeiros colocados há 11 hospitais da capital. Na macrorregião Leste do Sul, com Viçosa e Ponte Nova, nós atendemos sozinhos 33,7% das internações SUS. Se considerarmos só a nossa microrregião que tem 9 hospitais, 49% dos atendimentos foram aqui”, detalhou o provedor do Hospital César Leite, Sebastião Onofre Carvalho.

Mesmo com as reduções impostas pelo Coronavírus, foram realizadas 7.345 cirurgias em 2020, deixando o HCL em 22º lugar no estado. Em partos, ficou na 20ª posição. Foram 3.218 nascimentos só no ano passado.

Todos esses números são resultado de um trabalho comprometido e sério da família HCL, como se refere o provedor Sebastião Onofre Carvalho. “Eu quero agradecer a todos os conselheiros, parceiros, colaboradores, enfim, toda a família HCL, pois é o trabalho coeso de todos que nos permitiu, com a graça de Deus, chegar até aqui. Acreditamos que podemos avançar, usando a criatividade para superar as dificuldades e enfrentando os desafios que surgem durante a caminhada. Essa é nossa motivação. Estar sempre à frente, pensando o futuro, mas sem esquecer do presente. Que venham muitas conquistas”.

A confiança, segurança e credibilidade que o Hospital César Leite tem hoje são resultados do compromisso e dedicação dispensados a todos que chegam até a instituição, que conseguiu ao longo dos anos, se tornar uma referência no segmento de saúde hospitalar, proporcionando atendimento e serviços de altíssima qualidade e acima de tudo, respeito pelo ser humano.

Assessoria de Imprensa do Hospital César Leite

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )