Irmãs são presas por ameaças devido ao tráfico em Ipanema

Irmãs são presas por ameaças devido ao tráfico em Ipanema

A Delegacia de Polícia Civil de Ipanema, com apoio de policiais da 2ª Delegacia Regional de Caratinga, deu cumprimento a dois mandados de prisão temporárias expedidos contra as irmãs A.P.O.N. e P.M.N. A ação foi nesta terça-feira, 29/12.

Nas residências das investigadas também foram cumpridos Mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos 5 celulares e duas porções de maconha.

As investigadas são conhecidas no meio policial pelo envolvimento com tráfico de drogas, já foram presas em flagrante e indiciadas por este crime anteriormente, tendo chegado ao conhecimento da Polícia Civil que P.M.N estaria proferindo ameaças contínuas contra uma mãe de um dependente químico que havia lhe comprado droga, sem contudo efetuar o pagamento.

As ameaças foram realizadas por meio de telefone e pichações em postes de energia elétrica, se agravando a cada dia, razão da intervenção imediata pela Polícia Civil.

Durante as diligências, objetivando apurar crime de extorsão, constatou-se que A.P.O.N assumiu, após a prisão de seu companheiro, o comando do tráfico de drogas e, para tanto, conta com a participação de P.M.N e outros familiares na organização criminosa.

Segundo a PC, o grupo vem atuando há mais de uma década no Bairro Bela Vista e seus dois primeiros líderes J.D.C e P.H.H.N foram condenados e estão cumprindo pena por tráfico de drogas, sendo A.P.O.N companheira do primeiro e irmã do segundo o que demonstra que a atividade criminosa se tornou para eles um “negócio de família”.

Com mais essas prisões, a Polícia Civil reafirma que nenhum criminoso, sozinho ou em grupo, terá liberdade de praticar crimes impunemente, perturbando a ordem pública e a tranquilidade dos moradores.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese