Jovem britânico que queria matar Trump é condenado a um ano de prisão

Michael Sandford, de 20 anos, foi condenado a 1 ano de cadeia (Foto: John Locher/AP)

Michael Sandford, de 20 anos, poderá sair da prisão dentro de quatro meses (dois meses antes de cumprir a pena) por bom comportamento, segundo a sentença emitida terça-feira pelo juiz federal de Las Vegas James Mahan.

O jovem, que sofre a síndrome de Asperger, uma variante do autismo, será extraditado ao Reino Unido assim que tiver cumprido o tempo de reclusão, de acordo a imprensa local.

Sandford foi detido em 18 de junho durante um comício de Trump por tentar tomar a arma de um policial para disparar contra o então candidato, segundo a confissão do próprio jovem, algo que não conseguiu fazer pela rápida reação do agente, que o deteve imediatamente.

O jovem inglês explicou ao serviço secreto americano que se dirigiu até Las Vegas em seu próprio veículo, vindo da Califórnia, onde vivia com visto vencido, com a ideia de matar Trump, o que vinha planejando durante um ano.

O fato de o jovem ter sido diagnosticado com a síndrome de Asperger tiveram papel decisivo no tempo de condenação, já que a promotoria pedia um ano e meio de prisão pelas acusações de posse de arma com residência ilegal nos EUA e por interferência em assuntos de governo.

Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 9 9192-9394

g1.globo.com

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese