Jovem dada como desaparecida estava, afinal, fugindo da mãe abusiva

Jovem dada como desaparecida estava, afinal, fugindo da mãe abusiva

Uma jovem, de 14 anos, que estava desparecida há cerca de um mês, em Nova Jersey, EUA, estava, afinal, fugindo da mãe, quem acusa de abusos e violência.

Na sexta-feira, Jamie Moore, de 40 anos, foi surpreendida com uma acusação por colocar uma criança em perigo, após o desaparecimento da filha.

Jashyah Moore foi encontrada, bem de saúde, em Nova York, e acusou a mãe de ter cometido abusos durante anos, situação que a levou a fugir de casa.

Numa denúncia inicial, a mulher alegou que a  filha tinha fugido, mas mais tarde disse acreditar que a filha teria sido raptada. Após o desaparecimento, realizaram-se extensas buscas com a participação de familiares, autoridades e voluntários. Foi até oferecida uma recompensa em troca de informações sobre o paradeiro da jovem.

Documentos entregues no tribunal, no entanto, alegam que Moore há muito tempo que sujeitava a filha a abusos extremos: pulverizava água sanitária nos olhos da filha e a apunhalou no ombro, “causando uma laceração que ainda é visível”. A jovem foi agredida por diversas vezes e era obrigada a cozinhar para si e para o irmão se não quisesse morrer de fome, destaca o NY Post.

No dia em que fugiu, Jashyah havia ido às compras com o cartão da mãe e quando regressou em casa percebeu que tinha perdido um cartão de benefícios sociais da família. A mãe mandou-a ir procurá-lo e temendo o que pudesse acontecer, a jovem fugiu.

A jovem fugiu para Nova York, onde passou grande parte do seu tempo, acabando pedindo ajuda junto de um centro de acolhimento. Jashyah cortou o cabelo para não ser reconhecida e quando os agentes a encontraram negou ser a pessoa que procuravam.

Descoberta a verdade, Jashyah e o irmão foram entregues aos serviços sociais.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )
pt_BRPortuguese