Machado de Assis estreia na lista de mais vendidos do país

Machado de Assis estreia na lista de mais vendidos do país
três dias dos 109 anos de morte de Machado de Assis (1839 – 1908), o autor de “Dom Casmurro” estreou na lista dos mais vendidos da Nielsen PublishNews deste mês de setembro. O box “Todos os romances e contos consagrados de Machado de Assis”, editado pela Nova Fronteira / Ediouro, aparece na 15ª posição da categoria Ficção.
Machado de Assis entrou no ranking, que apura autores nacionais mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no Brasil, com quatro romances iniciais, que compõem a fase romântica dele: “Ressurreição”, “A mão e a luva”, “Helena” e “Iaiá Garcia”.
A citada lista da PublishNews é encabeçada pela mineira Paula Pimenta, com “Minha vida fora de série” (Gutenberg / Autêntica), seguida de Kéfera, com “Querido dane-se” (Paralela / Companhia das Letras) e, na terceira posição, Augusto Cury, com “O homem mais inteligente da história” (Sextante).
A lista de Ficção traz ainda nomes como Clarice Lispector (“A hora da estrela”/Rocco), na sétima colocação. Dentre os autores clássicos, o ranking conta ainda com Graciliano Ramos, com “Vidas secas”, na 11ª, e José Mauro de Vasconcelos, com “Meu pé de laranja lima” (Melhoramentos), na 18ª. A paulistana Carina Rissi aparece em dois momentos. “Quando a noite cai” (Verus / Record) entra na 8ª posição e “Menina veneno” (Galera Record), na 19ª.
Fonte: Notícias ao Minuto

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )