Manhuaçu: Homem perde cerca de R$ 13 mil em golpe do falso falso juiz

Manhuaçu: Homem perde cerca de R$ 13 mil em golpe do falso falso juiz

Um motorista de Manhuaçu caiu no golpe do falso juiz. A história foi nessa terça-feira, 11/05, e somou mais de 13 mil reais.

A vítima compareceu ao posto policial depois que percebeu o golpe. A história é semelhante a que foi aplicada em outros órgãos recentemente na região.

O motorista aposentado conta que recebeu uma ligação de um ex-chefe perguntando se estaria disponível para acompanhar um juiz, de nome João Alberto, em diligências na região durante três dias e que o pagamento seria 300 reais por dia. A PM apurou que o golpista ligou para um setor da prefeitura e pediu a indicação de um motorista.

Pouco depois, o motorista recebeu uma mensagem em seu whatsapp. O contato do número 62 9264 6359 alegou que era o juiz, pediu documentos pessoais e conta bancária. Daí a pouco, o golpista mandou um comprovante de um depósito no valor de 2.500 reais.

O GOLPE

O golpe começou com o depósito falso. O falso juiz alegou que havia errado e pediu que o motorista devolvesse 1.500 reais. Depois de conseguir esse primeiro pagamento, alegou que precisava depositar mais 1.500 reais para seu segurança e que pagaria o motorista pessoalmente.

A vítima fez uma ligação para o tal juiz. Ele atendeu e alegou que estava numa reunião com o promotor. Depois retornou e pediu que comprasse uma caixa térmica, quatro garrafas de água mineral sem gás, um pacote de gelo e outro de copos descartáveis.

Após a compra, o motorista ainda recebeu outros pedidos do falso juiz. Ele precisava de um depósito de 2.500 reais. O golpista enrolou o trabalhador e convenceu que fizesse quatro transferências via pix desse valor, totalizando 10 mil reais. Cada vez, as transferências eram em nomes e CPFs diferentes.

No final, o falso juiz orientou que o motorista deveria se deslocar até a rodoviária para esperar o segurança e seus familiares para serem encaminhados a um hotel para depois pegá-lo no fórum de Manhuaçu. Após esperar mais de uma hora no terminal rodoviário, o motorista fez contato no número do whatsapp, não foi atendido e percebeu o golpe.

Foi feito o registro da ocorrência com todos os dados para eventuais providências policiais.

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )