Manhuaçu tem o primeiro caso de morte com suspeita de febre amarela


MANHUAÇU (MG) – O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu socorreu na manhã desta segunda-feira, 23/01, Osvaldo Pereira Rosa, 33 anos, que estava passando mal, próximo ao Albergue Municipal de Manhuaçu.
Segundo o Sargento BM Eduardo Dias a guarnição foi acionada por uma funcionária do Serviço de Limpeza Municipal que notou Osvaldo deitado dentro de uma barraca já há dois dias. “Chegamos ao local e em conversa com o homem, ele nos informou que sentia dores pelo corpo e não conseguia se levantar. Ele estava com febre e apresentava sangramentos pelo corpo”, disse o Bombeiro.
Após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu, Osvaldo Pereira Rosa teve seu quadro se clínico agravado. Foi solicitado ao Hospital César Leite um leito para o paciente, mas enquanto estava sendo realizados os procedimentos para a transferência, o paciente veio a óbito.
Secretaria Municipal de Saúde
A Secretaria de Saúde de Manhuaçu acompanha de perto o caso. De acordo com a Secretária Karina Gama, equipes do setor de epidemiologia estão fazendo levantamento para descobrir a origem do paciente. “Fomos informados que ele tinha parentes no bairro Matinha e a mãe morava na cidade de Lajinha, mas ele não possuía endereço fixo. Por isso estamos colhendo informações com os familiares e amigos para refazermos os seus passos nos últimos dias”, disse.
A Secretária destacou ainda, em entrevista a Rádio Manhuaçu, que a causa da morte não foi concluída. “O paciente apresentava os sintomas da febre amarela, mas só poderemos confirmar esta informação depois analises mais profundas”, ressalta.
Por outro lado, uma boa notícia, um dos pacientes que estava internado no HCL, oriunda da região de palmeiras, já recebeu alta e está em casa.
Laudo
No fim da tarde dessa terça-feira, 24/01, o laudo confirmou a morte de Osvaldo Pereira Rosa por suspeita de febre amarela
Jailton Pereira
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 9 9192-9394

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese