Ministério Público suspende tratativas do Concurso da Câmara de Manhuaçu

Ministério Público suspende tratativas do Concurso da Câmara de Manhuaçu

O Ministério Público de Manhuaçu suspendeu por 30 dias as tratativas do concurso da Câmara Municipal de Manhuaçu devido à Pandemia da Covid-19 e pelo município estar inserido na Onda Roxa do Programa Minas Consciente do Governo do Estado de Minas Gerais.

Na deliberação administrativa do MP consta: “Considerando a atual situação do município, vejo que no momento não há como retomar as tratativas sobre o concurso público, sendo que a suspensão do concurso é, nesse momento, uma medida necessária para garantia da saúde pública. Isto posto, determino a suspensão do procedimento por 30 dias. Comunica-se que a Câmara Municipal que ao final do prazo, serão reavaliadas as condições públicas no que diz respeito à prevenção da Covid para fins de dar andamento ao concurso”, salientou a Promotora Geannini Miranda.

A empresa vencedora da licitação para aplicação das provas também se manifestou: “Salientamos, que devido ao estado de calamidade sanitária instaurada em Minas Gerais, as Provas Objetivas não poderiam, de qualquer forma, serem aplicadas nesse momento, sendo assim, mesmo que a reunião junto ao Ministério Público de Minas Gerais tivesse ocorrido, provavelmente a decisão seria pela manutenção da suspensão até que essa fase de contaminação pelo COVID-19, seja superada. Referente a devolução das taxas de inscrição prevista em Edital, informamos que será aberto prazo para solicitação, mas somente após a reativação do certame, caso tenha interesse em realizar a solicitação, favor aguardar. Sendo o que nos cabe informar por momento, ficando o Concurso suspenso por tempo indeterminado, até que as tratativas sejam realizadas junto ao Ministério Público de Minas Gerais e o cenário calamitoso de saúde pública se estabilize”, justificou.

A partir do dia 8 de abril, será feita uma nova avaliação sobre quando será retomado o concurso.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Manhuaçu

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )