MMG recebe 633 pistolas de Emissão de Impulso Elétrico

MMG recebe 633 pistolas de Emissão de Impulso Elétrico

Na manhã desta quinta-feira (13), na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, no gabinete do chefe do Estado-Maior da Polícia Militar de Minas Gerais,  o coronel Eduardo Felisberto Alves, recebeu 633 Pistolas de Emissão de Impulso Elétrico. São armas de choque de menor potencial ofensivo que permitem o policial militar, em ações ou operações, agir gradativamente com uso da força.
Os equipamentos foram adquiridos por meio de Emenda Parlamentar. A destinação prioritária será para equipar os 497 destacamentos/PM e também a alguns pelotões. Segundo o deputado, só em 2021 foram destinados mais de cinco milhões para segurança pública por meio de Emendas.
Coronel Eduardo destacou a importância do aporte, afirmando que todo investimento na Polícia Militar é voltado diretamente para a sociedade.  “Todo destacamento PM vai receber, pelo menos, uma pistola. Depois de uma análise estratégica de prioridades, entendemos que, assim, vamos fortalecer os militares que trabalham em locais mais isolados e distantes das metrópoles e, consequentemente dar mais segurança à comunidade”, frisou o coronel Eduardo.
CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )