Número de mortos em descarrilamento de trem na Índia passa de 30

Resultado de imagem para Número de mortos em descarrilamento de trem na Índia passa de 30

Pelo menos 32 pessoas morreram em um acidente de trem, que descarrilou na Índia na noite de sábado. “É possível que aumente”, indicou Anil Saxena, porta-voz do Sistema Nacional de Redes Ferroviárias. O trem estava viajando entre Jagdalpur no estado de Chhattisgarh para Bhuvaneshawar, em Orissa. “Vinte e três pessoas foram confirmadas mortas e muitas ficaram feridas”, disse o porta-voz da empresa ferroviária, J.P. Mishra, acrescentando que os “feridos foram levados a dois hospitais da região”.
As autoridades e as equipes de resgate trabalharam a noite toda para tentar localizar sobreviventes.
A televisão mostrava vários vagões virados enquanto trabalhadores vestidos com trajes laranjas e protegidos por capacetes tentavam chegar até os passageiros através das janelas.
Ao lado dos trilhos, os habitantes da região observavam os trabalhos de resgate. Já foi aberta uma investigação às causas do acidente.
“Examinamos esta pista, é uma das múltiplas pistas que analisamos”, declarou Saxena à AFP.
“Rejeitamos totalmente um possível envolvimento dos maoistas no descarrilamento”. Os passageiros ilesos foram evacuados em uma dezena de ônibus.
Segundo o mais recente relatório oficial, em 2014 ocorreram 28.360 acidentes relacionados com a rede ferroviária, nos quais morreram 25.006 pessoas. Mas o serviço dispõe de poucos recursos para sua manutenção e os acidentes fatais são frequentes.
Na sexta-feira, 10 vagões de um trem expresso descarrilaram no Rajastão, no noroeste do país, deixando vários feridos leves.
O acidente aconteceu apenas dois meses após 146 pessoas teren morrido quando um trem de passageiros descarrilou em Kanpur em 20 de novembro de 2016.
O governo do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, prometeu investir ao longo de cinco anos 137 mil milhões de dólares norte-americanos na modernização das ferrovias, com o objetivo de torná-las mais seguras, rápidas e eficientes.
noticias.com

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )