quarta-feira , 12 agosto 2020
Home / Destaque / O primeiro pivô movido a energia solar do mundo está em Minas Gerais

O primeiro pivô movido a energia solar do mundo está em Minas Gerais

A revelação será feita em Live promovida pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES, em seu canal do YouTube, na quinta-feira (amanhã, 16/7), às 11h.

Com o avanço da energia solar no campo, o produtor rural pode minimizar e até acabar com sua dependência de outras fontes de energia, que aumentam cada dia mais os custos de produção. O desenvolvimento do primeiro pivô para irrigação do mundo acionado apenas por energia solar, que foi implantado pela Solbras/Valley, é exemplo disto.

Minas já é o estado líder em irrigação por aspersão no país. E pode liderar também a produção de energia solar no campo. Apenas no primeiro semestre, o setor de energia fotovoltaica foi um dos principais a atrair recursos para o estado, segundo o Indi (Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais).

Na transmissão desta quinta, o presidente do Sistema FAEMG, Roberto Simões, vai analisar o cenário do aumento do uso da energia solar no campo.

O diretor comercial da Solbras (adquirida recentemente pela Valmont, também proprietária da Valley – líder mundial de equipamentos para irrigação), vai contar sobre o projeto pioneiro de irrigação movida apenas a energia solar. E revelará, em primeira mão, em qual município mineiro foi instalado.

E a vice-presidente de Geração Distribuída da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), Bárbara Rubim, vai tratar da evolução do mercado e dos desafios a serem enfrentados pelos produtores rurais.

LIVE

*O USO DA ENERGIA SOLAR NO AGRONEGÓCIO*

16/7 – quinta-feira

11h

Roberto Simões, presidente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES

Rui Ruas, diretor comercial da Solbras – Energia Solar do Brasil

Bárbara Rubim, vice-presidente de Geração Distribuída da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR)

Assista no Youtube.com/sistemafaemg

Veja Também

Motorista embriagado capota carro na serra entre Espera Feliz e Carangola

Neste domingo (09) a Polícia Militar Rodoviária registrou um capotamento na BR 482, na Serra ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *