Oscar muda regras e deixará de premiar séries documentais

Oscar muda regras e deixará de premiar séries documentais: Assim, séries documentais não poderão concorrer ao prêmio, o que teria inviabilizado a candidatura de uma obra como "O.J.: Made in America", vencedora do prêmio deste ano
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que entrega o prêmio do Oscar, determinou novas regras para a categoria de documentário, em vigor a partir da edição do ano que vem.
Segundo as novas diretrizes, séries documentais não poderão mais concorrer ao prêmio, o que teria inviabilizado a candidatura de uma obra como “O.J.: Made in America”, vencedora do prêmio em fevereiro deste ano.
“O.J”, dirigida por Ezra Edelman e produzida pelo canal ESPN, reconta a trajetória do ex-ator e atleta O.J. Simpson, condenado sob a acusação de ter matado a própria mulher.
A obra é uma série, mas concorreu ao Oscar porque foi exibida nos cinemas, ainda que em circuito limitado – cada uma de suas partes estreou como um filme independente nas salas.
OUTRAS REGRAS
Para a 90ª edição do Oscar, a Academia também estipulou regras que abarcam outras categorias. Por exemplo, a partir do ano que vem todos os membros da Academia poderão votar na melhor animação em longa-metragem; antes, a categoria era decidida por uma fração especializada desse todo.
Também houve mudança na forma como a Academia irá creditar vencedores em categorias como melhor filme e melhor trilha sonora: em ambos os casos, aceitarão que profissionais (produtores e compositores, respectivamente) se candidatem como um “time criativo”. Com informações da Folhapress.
msn

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese