Palmeiras anuncia acordo para entrar no mercado chinês

Palmeiras quer aproveitar embalo do título brasileiro para conquistar espaço no emergente mercado do futebol chinês
Maior ganhador do futebol brasileiro, o Palmeiras tem o desejo de se internacionalizar. De olho no mercado asiático, Paulo Nobre, atual presidente do clube, firmou um acordo com o governo de Xangai que pode até mesmo levar o time principal para uma partida na localidade chinesa.

De acordo com Nobre, o Palmeiras terá um espaço de 1,8 mil metros quadrados para expor seus produtos em Xangai, além de uma arena à disposição para jogar pelo menos uma vez por ano. Caso o time principal não possa viajar, a ideia é enviar a equipe sub-20.

 O Palmeiras tem muito o sonho de se internacionalizar”, disse Nobre à rádio Jovem Pan, com planos de licenciar produtos na China. “Acho que esse é o início verdadeiro de uma internacionalização. Tem clube que acha que com dois amistosos no exterior internacionalizou a marca. Não é assim que funciona. Precisa ter um pé no país”, afirmou.

Paulo Nobre considera difícil penetrar nos mercados europeus e dos Estados Unidos, que já têm marcas consolidadas. O dirigente, porém, enxerga a Ásia de maneira diferente, e espera que Xangai seja uma porta de entrada para o Palmeiras na região.

“Imagino que o mercado asiático a partir de 2017 vai ter em Xangai um polo muito forte do Palmeiras e gostaria que isso pudesse se espalhar para a Ásia. Depois, para a Europa e os Estados Unidos, nos quais não é tão fácil entrar. Mas o mercado asiático como um todo é um objetivo muito forte do Palmeiras”, explicou.

Em um acordo com o Instituto Confúcio e a Universidade de Hubei, o Palmeiras mandou sua equipe sub-16 para uma excursão à China no último mês de outubro. Além de realizar amistosos, os jovens brasileiros participaram de palestras sobre a cultura local e visitaram pontos turísticos, como a Muralha da China.

Com o mesmo propósito de tentar penetrar no mercado asiático, o rival Corinthians chegou a contratar o chinês Zizao. Sob o comando de Tite, ele disputou cinco jogos e não fez gols, mas conseguiu conquistar companheiros e torcedores com o seu carisma.

Durante a estadia em São Paulo entre 2012 e 2013, Zizao namorou a mesa-tenista Gui Lin, atleta do Palmeiras. Nascida na China, ela participou das edições de Londres 2012 e do Rio de Janeiro 2016 dos Jogos Olímpicos como representante do Brasil após naturalização.

                                                                                                                                        terra.com.br

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )
pt_BRPortuguese