Paris realiza primeiro show-teste para 5 mil pessoas neste sábado

Paris realiza primeiro show-teste para 5 mil pessoas neste sábado

Quase 5 mil pessoas têm um encontro marcado neste sábado (29) em Paris para dançar ao ritmo de um grupo francês que conquistou a fama na década de 1980. O evento está sendo realizado para a formação de um estudo científico há muito aguardado para um setor especialmente afetado pela pandemia de coronavírus.

Sem distanciamento, mas com máscara obrigatória é a regra básica do show do grupo Indochine, que também respeitará o toque de recolher em vigor na França e terminará antes das 21h. A experiência, que já foi realizada em outras partes da Europa, foi adiada várias vezes na França e será realizada em um momento em que a situação de saúde está melhorando e a vacina está prestes a ser oferecida a todos os adultos.

Neste momento, na França, este tipo de evento é autorizado, mas desde que a distância de quatro metros quadrados entre cada pessoa seja respeita, o que obriga muitos a serem cancelados, porque se tornam financeiramente insustentáveis.

O show deste sábado pretende mostrar que, se os espectadores fizerem um teste de diagnóstico e apresentarem resultado negativo, eles não correm o risco de serem contaminados.

O público terá entre 18 e 50 anos e não deve apresentar nenhuma patologia que provoque o risco de morte em caso de infecção, como diabetes ou obesidade grave. Experiências anteriores, na Espanha e no Reino Unido, não mostraram riscos elevados de infecção.

Mas os resultados encorajadores do primeiro show-teste europeu, realizado em Barcelona em dezembro, são difíceis de extrapolar devido às “rígidas” condições de prevenção que foram impostas, alertou um estudo publicado na sexta-feira (28).

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )