segunda-feira , 13 julho 2020
Home / Destaque / PC apura aglomeração causada por competição de pipas em Vilanova

PC apura aglomeração causada por competição de pipas em Vilanova

Após denúncias recebidas pela Polícia Civil relatando que um evento recreativo, não autorizado, promovido no Distrito de Vilanova, em Manhuaçu, foi instaurada investigação para apuração dos fatos. A competição de pipas reuniu, no último domingo, 17/05, dezenas de pessoas em desrespeito às normas Federais, Estaduais e Municipais de contenção à propagação do Covid-19,

Tanto o Governo Federal, quando o Estado de Minas Gerais e a Prefeitura de Manhuaçu publicaram, desde março, decretos com restrições para contenção das contaminações causadas pelo vírus. Uma das medidas necessárias é o impedimento de eventos que causem aglomerações de pessoas, ficando proibido todo e qualquer competição esportiva, cultural, religiosa ou recreativa que promova reunião de pessoas.

Diligências policiais realizadas por Investigadores de Polícia Civil confirmaram a ocorrência do evento no último domingo e também identificaram seu promotor/organizador. O “Campeonato de Pipas” foi organizado por um morado de Vilanova e um grupo de Whatsapp foi até mesmo criado para reunir dezenas de participantes do evento.

As investigações monitorarão participantes do evento para verificar algum caso de contaminação. O acompanhamento, será possível graças ao mapeamento dos órgãos de saúde que trabalham no combate do Covid-19. Caso algum popular tenha sido contaminado, poderá configurar crime mais grave a ser respondido pelos organizadores.

Veja Também

PM apreende drogas com apoio do Aquiles

 Na manhã de sábado (11), durante operação de combate aos crimes violentos e tráfico de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *