PF prende em Valadares homem que planejava atentado terrorista no Brasil

PF prende em Valadares homem que planejava atentado terrorista no Brasil

Um morador de Governador Valadares, cidade do interior de Minas, foi preso pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (19), por suspeita de planejar um atentado no Brasil e, ainda, promover uma organização terrorista.

Após investigação do caso, a Polícia Federal deflagrou nesta quarta a Operação Eufrates. Os mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal da seção de Governador Valadares.

Um celular e um notebook foram apreendidos com o homem apontado como suspeito de planejar um ataque no Brasil. Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional e deixado à disposição da Justiça.

As investigações apontam que o homem pode ter sido recrutado e radicalizado por meio virtual, professando uma visão religiosa, extremista e violenta. A PF não informou qual era o alvo do suspeito e em qual cidade seria executado esse ataque.

“O nome da Operação é uma referência ao Rio Eufrates, que banha a cidade de Raqqa, na Síria, uma das principais cidades tomadas pelo Estado Islâmico”, explica a Polícia Federal.

Com informações de Amanda Antunes. 

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )