Polícia Ambiental prende autor que mantinha 15 pássaros em cativeiro

Nenhum texto alternativo automático disponível.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Militares do 1° Gp MAmb de Manhuaçu, durante atendimento de denúncia no córrego do Valão, zona rural de Manhuaçu, lograram êxito em apreender 15 pássaros da fauna silvestre nativa, de diversas espécimes, que estavam em cativeiro irregular na residência de um cidadão, sendo 08 anilhados e 07 sem anilhas.
No ato da fiscalização, os militares constataram que dentre os 15 pássaros, 04 pássaros anilhados não constavam na relação de passeriformes apresentada.
Face o exposto, com base no artigo 56, parágrafo 2° da instrução normativa 10/11- IBAMA, os pássaros que constavam na relação foram deixados com o próprio autor na condição de depositário fiel.
Já os anilhados que não constavam na relação, bem como os que estavam sem anilhas, foram apreendidos e posteriormente serão encaminhados ao CEBUS de Ipatinga.
Foi lavrado o auto de infração no valor de 897,09 por pássaro sem anilha, totalizando o valor de R$ 6.279,63, e auto de advertência por deixar de atualizar o cadastro sempre que ocorrer alterações no plantel.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )