sexta-feira , 5 junho 2020
Home / Destaque / Polícia Civil deflagra Operação Pandemia-12 e atinge 51 alvos na região

Polícia Civil deflagra Operação Pandemia-12 e atinge 51 alvos na região

A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão nesta quinta, 21/05, em Manhuaçu, em casos de roubos, estupro e tentativa de feminicídio durante a operação Pandemia-12. Houve também sete mandados de busca para arrecadar elementos probatórios para investigações em curso.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

A Delegacias Regionais de Polícia de Ipatinga, Caratinga, Itabira, João Monlevade, Ponte Nova e Manhuaçu, que compõem o 12º Departamento de Polícia de Ipatinga, realizou a Operação Pandemia-12.

A ação teve como objetivo o cumprimento de Mandados de Prisão e Mandados de Busca e Apreensão, objetivando coibir e apurar diversos crimes ocorridos na área do 12º Departamento, especificamente os crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

A imagem pode conter: casa, carro, céu e atividades ao ar livre

A operação teve como objetivo o esclarecimento de crimes em apuração e a redução dos crimes violentos na região, cumprindo com orientação da Chefia de Polícia para uma efetiva repressão qualificada dos crimes que mais impactam e aumentam a sensação subjetiva de segurança.

Na região toda, foram apreendidos diversos materiais, como drogas (maconha/lança-perfume/Cocaína/Crack), armas de fogo (revólver/espingarda/carabina/cartucheiras e armas artesanais) munições intactas; munições deflagradas; computadores; Notebook; várias balanças de precisão; máquinas de cartão de crédito/ diversos aparelhos celulares; remédios abortivos; várias facas e facões e vidros de perfumes. Os presos irão responder pelos crimes de tráfico de drogas; posse e porte ilegal de armas; descaminho e outros.

A imagem pode conter: área interna

Foram empenhados nas ações policiais 180 policiais civis, entre Delegados, Investigadores e Escrivães de Polícia e utilizadas cinquenta viaturas policiais. Foram 15 prisões e 36 mandados de busca e apreensão cumpridos, totalizando na região 51 alvos atingidos.

O nome da operação faz alusão à disseminação do COVID-19 no mundo, enquanto o numeral 12 refere-se ao 12º Departamento de Polícia Civil.

Por Carlos Henrique Cruz – Portal Caparaó

Veja Também

PM apreende arma, munições e materiais do tráfico

A Polícia Militar de Mutum conseguiu mais uma ação efetiva no combate ao tráfico de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *