Polícia de Londres prende segundo suspeito de ataque a metrô
Um segundo suspeito do recente incidente em uma das estações de metrô de Londres foi detido neste domingo (17), de acordo com a polícia britânica.
“O segundo homem foi detido pelos agentes do comando Met’s Counter Terrorism que investiga o atentado na estação Parsons Green, ocorrido na sexta-feira, em 15 de setembro”, disse a Polícia Metropolitana em um comunicado oficial.
O primeiro suspeito, de 21 anos, foi preso no oeste de Londres na noite de sábado (16). “Ele foi preso de acordo com a Lei do Terrorismo, seção 41, e levado a um posto de polícia do sul de Londres onde permanece sob custódia”, acrescentou o comunicado.
EXPLOSÃO
Na madrugada de sexta (15), uma explosão ocorreu na estação de metrô Parsons Green no oeste de Londres. O ataque deixou 29 pessoas feridas. De acordo com as fontes, o explosivo não funcionou propriamente.
A polícia de Londres afirmou que considera a explosão como um ataque terrorista. O Estado Islâmico organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países, teria alegadamente reivindicado o atentado.
Após o incidente, a premiê do Reino Unido, Theresa May, elevou o nível de ameaça nacional para “crítico”.
O atentado de Londres já é terceiro ataque terrorista na capital britânica desde o início de 2017. Em junho, três extremistas islâmicos associados ao Estado Islâmico realizaram um ataque de caminhão na ponte de Londres, matando oito pessoas antes de serem mortos a tiros pela polícia. Com informações do Sputnik Brasil.