Polícia Militar lança Operação Férias Seguras

Polícia Militar lança Operação Férias Seguras

Em todo o estado a Polícia Militar de Minas Gerais, durante o mês de janeiro, desenvolve a Operação Férias Seguras com o objetivo de inibir a ação de infratores da lei, que de maneira oportuna, praticam crimes variados, principalmente contra o patrimônio.

O foco do policiamento preventivo da PMMG estará voltado para garantir maior segurança nas áreas residenciais, com abordagens a pessoas e veículos suspeitos nas localidades, visando oferecer uma maior proteção ao patrimônio das pessoas que se ausentam de suas residências em virtude das viagens decorrentes do período de férias.

Na área do 11º Batalhão de Polícia Militar a Operação férias Segura foi lançada na área central do município de Manhuaçu, nesta quarta-feira, 05/01.

O 1º Tenente Maxwell, comandante de pelotão da 72ª Companhia PM, falou sobre essa estratégia de prevenção criminal e ressaltou a importância da comunidade se atentar também para a adoção de medidas de autoproteção, como:

– Pedir para alguém de confiança visitar diariamente o imóvel, recolher as correspondências e verificar atitudes suspeitas de pessoas rondando a residência.

– Não deixar as luzes acesas durante o dia, pois isso significa ausência de moradores.

– No caso de residências com jardim na frente, contratar alguém para mantê-lo limpo, evitando o aspecto de abandono.

– Só deixar as chaves com pessoas de absoluta confiança.

– Evitar colocar cadeados do lado externo do portão. Isso poderá evidenciar a saída dos moradores.

– Reforçar portas e janelas com fechaduras auxiliares.

– Não deixar joias e dinheiro dentro de casa, mesmo que em cofres. Utilize cofres de bancos.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )